Os defensores da "democracia e dos direitos humanos" !
Nairobi, 13 de julho (PL)
A Agência Central de Inteligência(CIA) usa uma instalação secreta na Somália para combater os extremistas islâmicos e tem uma prisão secreta na capital, Mogadíscio, disse a revista The Nation EUA.
A informação reproduzida hoje na imprensa Africana indica que a CIA tem um complexo fortemente vigiado na costa do Oceano Índico, que se assemelha a uma pequena comunidade fechada com mais de uma dúzia de grandes edifícios por trás dos muros de proteção.
O lugar tem seu próprio aeroporto e é guardado por soldados somalis, mas as tropas dos EUA estão no controle de acesso, segundo a revista.
The Nation diz que o objetivo da construção é lutar contra o grupo insurgente da Somália Chabab Al que os Estados Unidos dizem estar ligados à Al Qaeda e responsabilizado por uma série de ataques contra interesses dos EUA.
A publicação acrescenta que a CIA "tentar criar uma força de combate indígena capaz de lutar contra a Chabab Al.
Denuncia ainda que a Agência Central de Inteligência(CIA) também usa prisões secretas no porão da sede da Agência de Segurança Nacional da Somália (NSA), onde os prisioneiros suspeitos de serem membros ou ser filiados na Chabab Al são detidos.
rc / mt
Nenhum comentário:
Postar um comentário