quinta-feira, 21 de abril de 2011
CUBA - Fidel é o homem mais rico do mundo...
Para além da Forbes e das calúnias forjadas pelos vermes de Miami.
Valor, valor de troca, os preços têm sido fundamentais assim a humanidade foi dividida em classes. Especiarias, seda, jóias tornou-se um elemento com o qual poucos tinham acesso ao que é produzido desde tempos imemoriais ... havia também aqueles que não possuiam nada ... Aqueles que não tinham vacas, nem pimenta, paradoxalmente eram aqueles que cultivaram as especiarias, ou escavaram a terra para procurar pedras preciosas ....
Assim que ser rico significa ter armazenado bens, coisas únicas, que ninguém é dono geral.
Mas a natureza mede a riqueza de forma diferente.
E sim, é algo para se envergonhar não entender a mensagem: Há pouco mais de um milhão de anos no universo apareceu uma criatura. Tinha visão binocular e posição erecta para detectar predadores e presas, articular a linguagem para comunicar facilmente com os seus pares, ao contrário dos primos macacos permitiu-lhe estabelecer uma pinça com o polegar, aprender, obter um instrumento de segurança, um desejo ou mesmo uma flor, e um enorme tecido cerebral onde se criou um museu de história natural, levando a evolução desse organismo.
Sociedades brutais onde os homens exploram o homem atentam então contra a nossa evolução natural.
O socialismo é, portanto, uma demanda para a evolução do nosso cérebro e, portanto, do próprio universo. Curiosamente o socialismo está em nossas mãos.
O sistema de injustiça explorados e exploradores é bastante contra-natura, e o melhor é ser avaliado como o jogo da infância da humanidade .... É a pré-história humana.
Se concordarem comigo, então a Forbes não calculou bem os seus dados: Fidel não é o sétimo homem mais rico do mundo, é o primeiro.
Vivo, ele está vivo, assim que na face da Terra não existe homem mais rico do que Fidel.
Nas mentes e corações dos jovens cubanos, ao ver que eles são capazes de dar vida e saúde, são tecidos as mais raras esmeraldas de riqueza.
Não apenas Fidel! Cubanos que têm a audácia de dizer onde estejam, somos os homens mais ricos do mundo.
Tendo tido a José Martí, Ernesto Guevara, Fidel Castro, etc, a fundação de nossa alma nos coloca no primeiro lugar ... onde a caneta da Forbes não alcança.
Eles falam de rainhas e princesas tardios, que já eram decapitados há dois séculos pelo povo e falam sobre iates, aviões de luxo, quando continentes inteiros morrem de fome e AIDS.
Fidel está a tentar tornar o mundo habitável. Estas revistas e os relatórios estão na pré-história humana.
Não admira que Fidel diga que quem não é internacionalista fracassou como revolucionário.
Claro que isto não é novo, mas às vezes cercados por um patriotismo estúpido queremos restringir a felicidade do homem além fronteiras.
E esta é a felicidade que cresce lentamente e a ritmo constante.
E há outros novos-ricos na história do meu continente.
Hugo Chávez que colocou a palavra socialismo de novo nos neurónios mundiais.
Essa é a sua fortuna não os poços de petróleo, é conseguir a alfabetização de seu povo em menos de um piscar de olho com a ajuda dos meus compatriotas.
A riqueza da Bolívia é Evo Morales, e não porque sejam proprietários de hidrocarbonetos. O Camarada Evo devolveu à sua dignidade às pessoas nada menos do que um 1º de Maio e não acreditava em qualquer governo.
Dirijo-me ao continente que começou a inflamar em uma pequena ilha situada no Caribe, liderada pelo homem mais rico do mundo.
E não vamos parar ... Na Europa, onde estão começando a agitar os movimentos da juventude. E toda a terra se vai tornar milionária, com o chocalho dos bilhões de neurônios apostando no socialismo, vamos conseguir levar o mundo à maior idade.
Um jornalista perguntou a Fidel, como ele se sentiu quando tinha deixado de ser a "estrela" na presença de outros processos revolucionários.
Fidel respondeu embrulhado num sorriso irresistível, "Eu sou o homem mais feliz do mundo".
Cuidado! Quando o homem mais rico é o mais feliz .. algo brilhante, incomum e relevante está a acontecer com esta espécie abençoada merecedores destes ... os homens mais ricos e mulheres reais da história.
( extratos do texto de Celia Hart, in Resumen Latinoamericano)
Video de demonstração da Riqueza de Fidel... http://www.youtube.com/watch?v=beR-GotxidI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário