Você pode pensar que os EUA já estão em guerra com a China, dada a imensa quantidade de informação anti-Chinesa jorrando retórica do governo e dos média.
Mas vender guerras leva tempo. O americano médio não comprou ainda esta publicidade falsa. Assim, a grande mentira será repetida até que suas raízes estejam profundamente enterradas na psique americana: China, diz governo o dos EUA, é uma ameaça que precisa ser "tratada".
Este assalto da propaganda é multifacetada, tendo como objectivo atacar em todas as direções. Qualquer questão relacionada com a China - militar, econômica e social - está aberta para o ataque. Por exemplo, o chefe do Departamento de Defesa dos EUA, Robert Gates, visitou recentemente a Ásia e concentrou grande parte de sua viagem falando sobre a China como uma
"Ameaça militar".
Qual é essa ameaça?
Gates responde que a China tem mostrado um "rápido aumento da capacidade militar", comprovada por sua produção de um "caça stealth". A mídia dos EUA teve um dia de campo com esta notícia, a intenção de semear o terror na psique do público americano.
Um rápido olhar sobre os números revelam que o Sr. Gates e dos média dos EUA são hipócritas : China está longe de ser os EUA quando se trata de gastos militares: (!) Os EUA, sob Obama, vai gastar 725 biliões de dólares em 2011, enquanto China gastará US $ 80 bilhões.
Quando se trata de bases militares no exterior, a China tem zero, os EUA tem pelo menos 737!
(extrato de artigo publicado em http://www.globalresearch.ca )
Nenhum comentário:
Postar um comentário